Receitinha: Cheesecake de Paçoca e Brigadeiro

Oi Gente!

Hoje eu vim passar pra vocês a receita do Cheesecake de Paçoca e Brigadeiro, que foi sucesso absoluto nas festas de fim de ano aqui em casa. Ela também não tem nada de fitness hahahahaha.

Essa receita eu peguei daqueles vídeos bem rapidinhos do Tasty Demais que aparecem no facebook, que quando você vê fica com água na boca.

receitinha chessecake de paçoca e brigadeiro

foto retirada do Tasty Demais

Receita:

  • 1 1/2 xícara de bolachas tipo “maisena”
  • 1/2 xícara (1 tablete) de manteiga derretida
  • 1/2 xícara + 3 colheres de sopa de chocolate em pó sem açúcar
  • 1/3 xícara + 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 xícara de creme de leite fresco
  • 450 gramas de cream cheese
  • 2 latas de leite condensado (400 gramas)
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 2 xícaras de paçoca (cerca de 12 unidades tipo “rolha”)
  • Raspas de chocolate para decorar
  • Paçoca triturada para decorar

 

Modo de Preparo:

Para a massa

  • Bata as bolachas, 6 colheres de manteiga, 1/4 xícara de chocolate em pó e 1/3 xícara de açúcar em um processador até ficar tudo bem misturado (pare de bater e use uma colher para ajudar a triturar os pedaços maiores, se necessário). Distribua a massa por todo fundo de forma de fundo removível. Reserve.

Para o recheio

  • bata o creme de leite fresco e 2 colheres de sopa de açúcar até ficar em ponto chantilly. Reserve. Bata o cream cheese até ficar em uma textura aerada, adicione aos poucos o leite condensado, o extrato de baunilha. Junte com a mistura de chantilly e misture tudo até ficar estarem bem uniforme. Amasse a paçoca e incorpore à mistura do cheesecake até ficar homogêneo. Recheie a massa com a mistura. Cubra com papel filme e leve ao freezer por uma hora ou até ficar firme.
  • Quando o cheesecake estiver firme, você pode começar a fazer a cobertura de brigadeiro. Derreta duas colheres de sopa de manteiga em uma panela média. Adicione 1 lata de leite condensado e 3 colheres de chocolate em pó. Cozinhe em fogo médio misturando até engrossar (cerca de 10 minutos). Distribua por cima do cheesecake (se ficar muito grosso, tente dissolver o brigadeiro com um pouco de leite).
  • Decore com raspas de chocolate e paçoca triturada. Cubra e mantenha congelado até servir. (Será mais fácil de cortar a sobremesa se você a mantiver no freezer pelo menos trinta minutos antes de servir).
    chessecake de paçoca e brigadeiro

    Foto retirada do Tasty Demais

     

Para quem quiser ver a receita em video, vou deixar o link aqui.

Sério vale Muiiiiiito a pena fazer essa receita, as pessoas estavam brigando pra ver quem iria repetir.

Beijos Carol!.

12 comentários sobre “Receitinha: Cheesecake de Paçoca e Brigadeiro

      • Cássio disse:

        E por que a mudança repentina ?!?!?! Nossa, bastante tempo, tenho esse faz acho que dois meses, fiz ele pra colocar esse conteúdo nesse tempo de desemprego que vivencio. Daí fico tentando pegar algum trabalho relacionado a modelamento, mas nem achei nada.

        Curtir

      • carol novais disse:

        Agora tenho bastante tempo pelo mesmo motivo que o seu, e consegui pensar bem sobre o blog.
        Acho que antes não estava preparada pra encarar os jugamentos que vem junto quando você diz que tem um blog e, agora estou.
        Gosto de responder as perguntas e adoro quando dizem algo possitivo sobre os posts.

        Curtido por 1 pessoa

      • Cássio disse:

        Como assim, não entendi sobre a questão de julgamentos ?!?!?!? Inicialmente nada faz diferença, pode ser que verá positividade e resultados esperados nos seus objetivos, na minha opinião, percebe-se que seu conteúdo é atrativo e com impacto no destaque e na importancia das suas postagens. Acho o importante dessa ferramenta é por ser fácil a inclusão de qualidades que é propiciado ao indivíduo. Demonstra em tempo real e com leve clima despojado pra exposição das suas habilidades . Qual sua meta ?!?! Obtenção de ganhos é difícil, voce obteve ganhos ??!!?!?!?!?! Seria uma montanha-russa ?!?!?!?!?

        Curtido por 1 pessoa

      • carol novais disse:

        Toda vez que eu conto sobre o blog tem sempre julgamentos, você precisa de um emprego de verdade, só fica nesse computador, pra que ficar tirando essas fotos e perdendo tempo com essas besteiras. Na minha opinião são julgamentos. Quanto aos ganhos nunca tive nenhum, mas sou realista e sei que isso requer esforço e tempo e eu estou disposta a tentar e esperar.
        Você escreve muito bem

        Curtido por 1 pessoa

      • Cássio disse:

        Thanks, thanks novais. Essas observações são questionáveis mesmo, mas eleve-se, coloque nas suas importancias o que voce tem consigo. Comprometer-se é essencial pra pausar o turbilhão afora que acomoda os objetivos, o que não pode acontecer é subir a escada até o último degrau e não chegar a lugar nenhum. A vitória surge, anda, caminha, chega e discretamente sai, nossa, por que não tentar ?!?!?! Mas julgamentos existem mesmo, tambem estou sendo julgado com isso, porém, faço pra ganhos, hobby, horizontes distintos, presença na rede de forma objetiva. Distintas opiniões e participações são claramente vistas. Esperar e tentar será um desafio e acho que ja está de alguma forma.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s